Natural de Bauru/SP, Márcio José nasceu em 14 de dezembro de 1960. Que ele se lembra, canta desde os seus 6 anos de idade. No início, a música sempre acompanhou Márcio José como um hobby, como um prazer ou de uma maneira mais social.
Foi por 9 anos membro de coral onde participou de inúmeras apresentações, inclusive numa produção maravilhosa feita na cidade de Jundiaí do Musical “Les Misèrables” em 1995. O coral abriu muito a sua visão e Márcio José sentiu necessidade de ter aulas de canto. Cursou 6 anos canto lírico.
Trabalhando em outra área, mas sempre com a música ao seu lado, hoje, sendo um tenor com um brilho de voz bem agradável, possui um estilo bem eclético e romântico.
Está h 16 anos cantando, encantando e abençoando casamentos por todo o Brasil e em outros tipos de eventos.
Além disso, iniciou também seu Ministério de Louvor. Contratado oficialmente algumas vezes pela Gravadora Line-Records, gravou lindíssimos louvores com Liriel e com Soraya Moraes, sendo hoje back-vocal de Soraya, vencedora de 3 Grammys Latino no ano de 2008, com o CD no qual Márcio José j participava.
Ainda no ano de 2008, Márcio José lança seu 1º CD Gospel – CREIO EM TI – que é a versão cristã de CON TE PARTIRÒ. Teve um encontro pessoal com Andrea Bocelli em sua passagem por São Paulo em 2009, onde pde agradecer pessoalmente à Bocelli pela liberação do fonograma de CON TE PARTIRÒ para gravar esta versão. Confira esta e outras canções no seu site gospel.
Tem formação na área de Engenharia e foi engenheiro ferroviário, onde trabalhou por 23 anos.